quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Treinando com Fé: Levanta-te, resplandece!

Leitores, são grandes os desafios que envolvem a busca dos objetivos traçados quando começamos em uma determinada modalidade esportiva. Muitas vezes nos encontramos super motivados para iniciarmos uma mudança de vida, uma jornada para alcançarmos o sucesso através do esporte. Porem, basta o primeiro passo para que fiquemos assustados com o tamanho do caminho a ser percorrido. Por este e outros motivos, procurei encontrar meios de guia-los neste desafio, usando princípios bíblicos para os dias de grandes tempestades, dores e preguiça para os treinos de musculação, corrida, lutas, futebol, pilatesskate, vôlei e etc. A intenção aqui, não será discutir religião e sim buscar através da fé, força e foco, palavras estas que estão no vocabulário de qualquer individuo que pratica atividades regulares, seja la qual for seu objetivo.
Podemos entender a vida da seguinte forma: uma caminhada ou uma corrida, onde as vezes aumentamos o ritmo e em outras diminuímos. E nestes ritmos inconstantes, muitas vezes caímos e nos machucamos, muitos são os dias em que desistimos, pensamos em começar uma mudança de vida e habito, porem algumas quedas, medos, receios e traumas, não nos permitem entrar em ambientes com pessoas já avançadas em algum tipo de treino e modalidade esportiva. 

Mas podemos ter certeza de que todos naquele ambiente tiveram os mesmos medos que você sente hoje. Quando elaborei o Slogan da minha consultoria esportiva pensei em uma passagem bíblica que Deus me direcionou em um dos dias que a tempestade estava forte, passagem esta que esta no livro do profeta Isaías, cap. 60, verso 1-2.

"Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua  luz, e é nascida sobre ti a  gloria do Senhor. Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos, mas sobre ti o Senhor vira surgindo, e a sua gloria se vera sobre ti. "
Esta profecia relata que a cidade de Jerusalém esta prestes a se levantar, pois mal algum a cobrira, pois o Senhor sera a tua luz para todo o sempre. No versículo 19 podemos entender melhor.

"nunca mais o sol a iluminara de dia, nem a lua de noite, pois Eu O Senhor, serei para sempre a sua luz, e a minha gloria brilhara sobre você"
Agora deve pode estar pensando, o que você, treinos e esportes tem a ver com tudo isso? Pois bem,este texto mostra que independente da situação em que você se encontra, chegou a hora de você levantar do sofá, da cama, e buscar seus objetivos, pois o Senhor esta contigo. Pode ser que você não tenha o melhor emprego do mundo, o tempo perfeito para treinar, que tenha descoberto uma doença, que tenha uma casa pra administrar ou seja la qual for a desculpa. Levanta-te e vá brilhar, acredite no teu potencial, pois onde há luz, jamais haverá trevas. Não é preciso crer em Deus para se ter fé, pois fé é algo em que acreditamos e não vemos. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" Hebreus cap. 11, verso 1. Treinar quando temos alguma meta é ter fé em um resultado, o qual acredita-se ser possível alcançar. Esta é a definição de fé para aqueles que vivem na Glorias do Senhor.
Portanto levante-se e resplandece, pois é chegada a tua hora de BRILHAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário