sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Chocolate, e seus Benefícios a Saúde

Huuummmmmm...
        Sabe aquela hora em que você está no trem, e de repente entra um senhor vendendo uma deliciosa barra de chocolate, porém você está de dieta e não pode comer? Temos uma boa dica para lhe dar: Adicione o chocolate em sua dieta!
       A ideia é não consumir o chocolate exageradamente, principalmente para indivíduos obesos ou com sobrepeso, e muito menos restringir o consumo do mesmo, pois com o consumo moderado e frequente o cacau pode garantir sua saúde cardiovascular, e ainda melhorar o rendimento em muitas modalidades esportivas.
   
       Apesar de o chocolate ter sido consumido por centenas de anos, só recentemente é que foram iniciados estudos para descobrir, conhecer e entender os benefícios a saúde que esse delicioso alimento nos dispõe. 
        Esses benefícios provém de uma composição derivada do cacau, os flavonoides, estes sendo responsáveis pela prevenção de doenças cardiovasculares.
         Em vários estudos realizados no decorrer do anos, sendo um deles em 2004 comprovou que o consumo de cacau e de chocolate eleva o nível de colesterol HDL ( colesterol bom) o que está relacionado com a diminuição do risco de doenças cardiovasculares e até mesmo de câncer. Em contrapartida, outros estudos comprovam efeitos antioxidantes em alimentos compostos com os flavonoides do chocolate, evitando assim a oxidação do colesterol LDL (colesterol ruim) dentro do organismo.
      Esses flavonoides encontrados no cacau também agem na diminuição da pressão arterial. Essa substância junta com a atividade física pode melhorar o desempenho do atleta consideravelmente, pois em um estudo feito na Universidade Estadual de Detroit, nos Estados Unidos provam que essa substância ajuda na estimulação muscular.
         O chocolate, alem de ser incrivelmente saboroso, também pode nos proporcionar saúde e outros benefícios, como até mesmo um melhor rendimento nos esportes. Apesar da má fama como causador de gordura localizada, celulite e espinhas, estudos e pesquisas científicos provam o contrário.
Mas lembre-se: APRECIE COM MODERAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário